segunda-feira, dezembro 26, 2005

A Primeira Ecografia (08 de Setembro)

É impossível descrever a ansiedade e a grande expectativa relativamente à primeira ecografia; a gravidez é cheia de sentimentos ambíquos e, como não poderia deixar de ser, este é um grande momento de felicidade e medo...cheguei até a sonhar que chegava no laboratório e o médico dizia que eu não tinha bebé nenhum na minha barriga...que eu não estava grávida...
Bem, chegou o grande dia de conhecer o "baguinho". O Tó foi lá ter comigo na hora do almoço. O exame atrasou imenso o que aumentou ainda mais o nervosismo. Entramos. O médico fez umas perguntas básicas e iniciou o exame. Logo disse: "Olha ele aqui, é um só". Eu não conseguia perceber nada daquilo...ele perguntou: "Está a ver aquele pontinho branco?"...nada, não via nada. Ele percebeu que eu estava desiludida e que não estava nada convencida, foi então que ele colocou o som do coração do bebé! Foi, uma das maiores emoções que já senti. Comecei logo a chorar...indescritível.
O médico referiu que estava tudo dentro do normal e deu o tempo gestacional de 7 semanas e 5 dias!