segunda-feira, dezembro 26, 2005

Os Amigos II

Depois de contar para a Família e para os amigos do AEIOU, chegou a hora de contar para a Val (estava de licença maternidade), para a Sofia e para a Carla.
Quanto a Val, a Sandra marcou de irmos na casa dela ver o Pedrinho. Foi o Dcom em peso mais o "depto. de design". Lá, conversa vai, conversa vem, e derrepente as meninas resolveram dar-me uma prenda (fui lá fazer uma surpresa e quem foi surpreendida fui eu!). Deram-me um biberão (mamadeira) cor-de-rosa! A Val ficou a olhar para aquilo sem entender nadinha de nada. Demorou para cair a ficha...ela ficou boba a olhar para mim, nem uma palavra (é engraçado ver a reação das pessoas!). Depois levantou-se e veio beijar e fazer festinhas na minha barriga! Foi muito legal, contei da grande responsabilidade do Pedrinho nesta história e contei como tudo começou (sem detalhes, claro!). O Tó foi lá ter e abrimos uma champagne para comemorar o grande acontecimento!
Em relação a Sofia o difícil foi conseguir marcar de ir a casa dela...nunca dava certo...o Alex nunca estava lá qdo podíamos ir e ela dizia: "mas eu estou em casa, podem passar aqui qdo quiserem..."Bem, demorou mas chegou. Fomos lá tomar um lanche da tarde. Contei primeiro a notícia ruim, pois ainda não tinha conversado com ela sobre a Joanita. Depois o Tó teve a ideia de mostrar-lhes uma foto: a Ecografia! Eles adivinharam logo, foi aquela festa! Voltei para caca com "n" cremes para grávida, roupa, literatura médica, etc. Depois da gravidez da Su, senti que nos afastamos um pouco, pois estávamos a viver coisas muito diferentes e ela acabou por se isolar um bocado também. Agora a minha relação com a Su vai ser mais fixe, pois estaremos a viver as mesmas experiências e emoções.
Em relação a Carla eu estava em falta com ela e convidei-a para ir jantar lá em casa. Utilizamos a mesma ideia da ecografia! Resulta lindamente, pois todo mundo que já teve filhos, olha para aquilo e entende logo! É incrível! Ficamos a conversar sobre a experiência de ser mãe e o quanto isso é único e maravilhoso! Pois é, assim dei a notícia a todas as mamães minhas amigas. Espero contar com o ombro delas para as angústias, dúvidas e ansiedades tão características e controversas desta fase...