segunda-feira, dezembro 26, 2005

A Viagem

Confesso que estava cheinha de medo de viajar grávida. Tive que ter a opinião de dois médicos para ter a certeza de que poderia ir sossegada. Segundo eles, o único inconveniente seria fazer a ecografia trans-nucal no Brasil (exame realizado no 3º mês de gestação).
Malas prontas, lá fomos nós! Aquela correria de última hora, parecia a família buscapé.

A viagem Porto-Madrid foi realizada num avião tipo teco-teco, de 1910...horrível...dava medo, muito medo. Imagina o Tó no seu 1º voo...estava branco! No aeroporto aquela confusão, pois o avião para o Brasil estava cheio e com problemas de vagas. Graças à Deus conseguimos embarcar, porém separados, muito separados. O meu lugar era do lado de um homem que cheirava muito mal...sem condições. Conversei com a aeromoça e ela conseguiu colocar eu e o Tó juntos e, ainda por cima, na janelinha.

A viagem correu lindamente, sem turbulências, nem nada e eu me senti súper bem, nada de enjoos. Chegamos com 30 minutos de atraso. Que ansiedade! O Martin estava a nossa espera. Que saudades! Nem conseguia acreditar...passamos pela Marginal, Cidade Universitária...estava um tempo horroroso, chuva, frio...fomos directos para a Juanita. Eu estava com aquele frio na barriga...Chegamos! Foi tão bom vê-la! Ela estava óptima! Muito fofa! Fez logo um monte de festinhas na minha barriga, que delícia! A Vovó Violeta, o Martin e a Lú almoçaram lá conosco, a Juanita fez um montão de coisas boas! Como é bom estar em família!