sexta-feira, fevereiro 17, 2006

30 Semanas

O líquido amniótico que protege o bebê está em quantidade suficiente para proteção contra choques e para que não se sinta apertado e incomodado pelas contrações (já tive algumas - a barriga fica mesmo imensamente dura), que já começam a trabalhar o útero para o parto normal.
O bebê se mexe bastante, às vezes até levando ao aparecimento de dores no abdome materno (é verdade).
Dorme e acorda, períodos de sono e de vigília, que preferencialmente são, dormir de dia e acordar a noite (isso não sei, pois a noite nunca cheguei acordar com os movimentos do Filipe).
Pesa 1400g e mede 40cm!

3 Comments:

At 3:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá! Vocês os dois têm andado bem? Não te esqueças que ele sente tudo o que tu sentires, se estiveres bem ele também está, se não estiveres ele também não vai estar feliz. Também não deves ficar muito ansiosa com o parto, porque só vai pôr também nervoso, ok? Só mais uma coisita quanto ao medo e à insegurança: nos dois ou três primeiros meses, eles podem piorar e podes chegar a ter momentos em que vais achar que não és capaz, que não és uma boa mãe, é o que se chama de depressão pós-parto. Acredita que é real, eu senti um pouquinho, às vezes dava por mim a chorar e não sabia porquê, mas isso passa. Basta que penses em tudo o que teu bebé te vai trazer de bom! Há que viver um dia de cada vez!Beijinhos ;)

 
At 6:32 PM, Blogger Walkiria said...

Olá Carla! Tudo bem? Comigo e com o João Filipe está tudo a correr bem. No dia 21 fui fazer uma ecografia e ele já está encaixadinho (preciso actualizar o blog). É certo que de vez em quando é impossível não ficar stressada, mesmo sabendo que isso passa para o meu bebé. Daí fico ainda mais nervosa por saber que não posso ficar nervosa...
Quanto à depressão pós-parto tive uma prima minha que sofreu bastante com isso. Penso que deve ser mesmo desesperador este sentimento...
Beijinhos e um óptimo fim-de-semana!

 
At 1:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Lindíssima(os) :)

Beijo grande Val.

 

Postar um comentário

<< Home