quarta-feira, novembro 23, 2005

Os Amigos I


Chegou a hora de contar aos amigos! Apesar de se ouvir falar que não é bom contar às pessoas antes de completar três meses de gravidez, eu já não aguentava mais tanta ansiedade. As primeiras a saber foram as minhas amigas do AEIOU, onde trabalho. Antes delas saberem tive que contar ao "chefe". Fiquei a manhã toda atrás dele, pois tinha marcado um almoço com as meninas com o pretexto de ter chegado aos 5 mil em vendas no mês de Agosto e pela Diana ter assinado contrato. Elas já tinham ido para o restaurante quando eu consegui falar com o AB. Fui bastante objectiva: "Bem, preciso dar-te uma notícia e não sei outra maneira de te dizer: Estou Grávida!". Ele se recostou na cadeira, ainda nem bem se recuperou da gravidez da Val e já tem outra grávida no Dcom...mas foi simpático e compreensível. Ainda bem, pois eu estava meio receosa com a situação. Bem, fui para o restaurante; lá aproveitei para dizer que a situação merecia um brinde e dei a notícia! Deu-se aquele momento de silêncio, básico, depois a reação! Foi muito fixe, pois o restaurante inteiro olhou para nós, tamanha a empolgação. Muito bom! Depois, no escritório, contei para os demais departamentos, foi muito legal poder compartilhar esta notícia com todos!

segunda-feira, novembro 21, 2005

A Notícia já chegou ao Brasil!

A primeira a saber foi a Juanita, claro! Estava súper ansiosa para dar-lhe esta notícia! Acho que uma das razões que nos fizeram antecipar os nossos planos de ter um filho, foi a saúde da Juanita (claro que não foi a única), afinal uma novidade como esta ajuda imenso a amenizar o problema pelo qual ela está a passar. Penso que esta notícia ajudou-nos a todos a superar um pouco esta fase tão complicada...
Bem, liguei-lhe lá da minha mãe; estávamos todos reunidos. Ligamos para saber como ela estava em relação ao tratamento e depois disse à ela que ela tinha que ficar boa logo, pois tinha um outro sobrinho (ou sobrinha) a caminho! Ela ficou muito, muito feliz e bastante emocionada.
Depois de contar para a Juanita, os próximos a saber foram: Martin, Jana, Ju e Joyce. O Martin ficou todo babado, súper contente. As meninas comemoraram imenso (a Ju até chorou e me fez chorar junto, claro!). Foi muito emocionante, estamos muito felizes por contar com o apoio e com o carinho de todos, mesmo distantes...o bom é saber que poderemos receber todo este carinho de vocês quando estivermos no Brasil, em Outubro.

quinta-feira, novembro 17, 2005

A Família

Bem, depois de contar ao Pai, é hora de contar para a família! Ficamos na maior expectativa pois não fazíamos ideia de como todos iriam reagir, afinal ninguém imaginava que estávamos a tentar ter um bebé! Os primeiros a saber foram os pais e os irmãos do Tó. As reações foram variadas: tirando o Zé Manel e a Celeste, que comemoraram o acontecimento, o resto do pessoal ficou estático, em choque...muito estranho...ninguém dizia nada...aquele silêncio...acho que precisam de um tempo para se acostumarem com a ideia.
Em compensação, lá em casa, as reações foram muito engraçadas. A Cris achava que eu estava a brincar, não acreditava; demorou para cair a ficha...depois começou a chorar; a minha mãe só a olhar para mim, boba, não saía uma palavra. Depois nos abraçamos as três e foi aquela choradeira...abriu-se uma champagne e comemoramos em grande este momento maravilhoso!