segunda-feira, março 27, 2006

35 Semanas

O comprimento do feto chega a 33cm e seu peso a 2550g.A partir dessa época, os pulmões produzem uma substância chamada surfactante, que faz com que eles sequem e deixem de ser imaturos. O bebê nessa semana já pode “descer”, deixando a barriga mais baixa (a minha ainda está bastante alta...). Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê “gordinho”. Como o bebê “desceu”, ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna (sinto falta de ar e dor na coluna na mesma). Seu útero está 15cm acima do seu umbigo.
Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga. Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo (não consigo falar muito com o Filipe, mas faço-lhe imensas festinhas sempre que ele se mexe).
Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe (comprei para ele o CD Mozart para Bebés; é súper tranquilo e relaxante).
Você não aguenta mais esperar para ver a carinha do seu bebê? Enquanto a hora de chegar ao mundo não vem, ele vai treinando, de dentro do útero, a percepção do meio ambiente e é capaz de responder a estímulos externos, como se virar na direção de uma fonte de luz, por exemplo. No fim desta semana, a gestante já está entrando no nono mês de gravidez (falta pouco!).

9 Comments:

At 9:36 PM, Blogger leia said...

Sou de Franca-SP , e a um perdi meu bebe de 34 semanas e 05 dias de gestação. Dois dias antes fiz uma ultra sonografia e estava tudo bem.Na quinta-feira ele mexeu normal.Na sexta-feira percebi que não mexia então,fiu ao medico q constatou q o coraçao havia parado.
Ele nasceu perfeito, sem manchas , inchaço ou roxo.a unico coisa de diferente e q a boquinha estava aberta. Os medicos nao entenderam, q pra saber o motivo so c/autopsia, mas nao deixei.O que sera q aconteceu com meu filho?Qual as possiveis causas? Por favor me responda , ate hoje sofro com isso... nao superei a perda do meu bebê....Desde de ja Agradeço.

 
At 10:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Respondendo ao outro comentário:
Que triste! Vc deveria ter feito autópsia,pois agora fica difícil um médico te explicar qualquer coisa, quanto mais qualquer leigo!

 
At 2:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Fico triste em saber o que ocorreu com vc, mas o q posso lhe dizer é q cada um já vem com um destino traçado, não posso lhe dizer q não sofra mas que nunca esqueças de orar para levar luz a seu filho.
Posso lhe dizer que busques orientação e auxílio junto a uma casa espírita,se acreditar, pois em minha família aconteceu o mesmo e após 20 anos (tempo que levamos para buscar uma casa espírita), obtivemos uma linda psicografia onde tivemos a grata oportunidade de entender melhor os designos de nosso Criador.

 
At 3:16 AM, Anonymous Anônimo said...

olá sinto uito mesmo tenho 23 anos 3 fihos e estou gravida de 35 semanas e 2 dias do 4°.e perdi um a gestação de 2 meses antes dessa ultima foi triste mais não sabia que estava gravida até perder o bebê no seu caso foi diferente vc esperara só a hora de ver a carinha do bebê igual estou agora. então sei o que passou e quer saber não desiste pois logo DEUS te dará outro filho que invés de tristeza trará alegria nesse seu coração tristinho tá ... comigo foi assim engravidei após duas semanas do aborto expôntaneo imagino que meu filhinho resolveu voltar pra mim entendeu pensa assim tambem vai te ajudar ok. fica com deus se cuida e boa sorte....

 
At 2:22 PM, Blogger Unknown said...

oi meu nome eh andreia to de 35 semanas to com uma duvida fzem 1 semana que tenho um pequeno sangramento de vez enquando fui no gineco ele dise q ehy normal eh q meu bebe ta muito grande mas to co medo o q vcs axam me respondem para eu ficar mais traquila...obrigada

 
At 7:13 PM, Blogger anonimo said...

O meu caso foi exatamente igual ao seu. Perdi meu bebe com 34 semanas e tinha feito ultrasom dois dias antes. Depois de consultar, ginecologistas, geneticistas e imunologistas, descobri que algumas gravidas desenvolvem um anticorpo, cardiolipina, que acaba rejeitando o feto.
Estou gravida novamente de 35 semanas e em repouso absoluto. Minha bebe deve nascer de 36 ou 37 semanas. Me tratei com heparina durante toda a gravidez e fiz um acompanhamento com um unico medico que fazia tambem todos os exames, assim ele tem maior sensibilidade para acompanhar as variacoes no crescimento do bebe, placenta e liquido. Estamos apreensivos, mas confiantes de que vai dar tudo certo.
Espero ter ajudado
Abcs

 
At 5:49 PM, Blogger Danny said...

Estou grávida de 35 semanas meu bebê é um menino,fiz uma ultra na última treça feira (12/01/2010),ele está com 2884 kl e ta medindo 48 centimetro ,acham q ele está na média?

 
At 10:29 PM, Blogger Unknown said...

Que interessante isso aconteceu comigo e estou pensando em ir em um centro espirita, mas so faz um mes.

 
At 2:49 AM, Blogger Maria said...

Estou com 35 semanas, e tivo um pouco de sangramento, o que fazer.

 

Postar um comentário

<< Home