quarta-feira, março 22, 2006

A Gripe

Pois é, aqui em Portugal está o maior surto de gripe...ainda não sei como, mas o Gui foi o primeiro lá em casa a contrair a "mardita" (é a primeira vez que ele fica doente). Depois passou para o Tó (que ficou ruím, mas não muito - a sorte dele é que já estava a tomar paracetamol para uma dor muscular) e em seguida, eu e a minha mãe fomos pegas. Eu fui quem ficou pior, mesmo porque não pude tomar practicamente nenhum medicamento...na segunda ainda fui no curso e fui trabalhar (a ideia era só trabalhar meio período e ir embora, mas acabei por ficar o dia todo a resolver umas pendências importantes) - estava péssima. Na terça acordei toda moída, fiquei em casa e na hora do almoço o Tó me levou à médica. A Dr.ª Margarida disse que o melhor que podia fazer por mim era me dar baixa, para o meu organismo tentar se recuperar, pois não podia receitar-me nenhum remédio. Falou que a dor que sintia na barriga quando tossia era normal, que eu não precisava me preocupar com o João Filipe.
Conclusão: passei 04 dias em casa, a dormir practicamente todo o tempo, não aguentava ficar em pé (dava uma fraqueza e uma sensação de desmaio...). Só saía da cama para comer e tomar banho. O pior de tudo foi a tosse, pois doía-me imenso a barriga e eu ficava extremamente neurótica com receio de estar a fazer mal ao Filipe. Bem, mas como tudo tem o seu lado bom, pelo menos consegui descansar um pouco e curti bastante o barrigão (ficava sempre a sentir o bebé a mexer e a fazer-lhe miminhos...).