quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A Quarta Ecografia (21/02)

Ufa! Finalmente chegou o dia da ecografia; desde o dia 02 de Dezembro que eu não vejo o meu filhote...Eu e o Tó estávamos súper ansiosos. Ele se encontrou comigo na hora do almoço, comemos e lá fomos para o Labmed. Até nem atrasaram muito, ficamos apenas meia horita a espera. Desta vez foi uma médica quem fez a eco (súper simpática). Perguntou se eu já sabia o sexo; eu disse que sim e ela brincou: "pois é, é um pilinhas". Depois disse: "então falta pouco não é mesmo, estás com 37 semanas, não é isso?". A minha sorte foi estar deitada, se não caía para trás naquela hora. Não conseguia responder, deu-se aquele minuto de silêncio e eu só pensava: "a maioria dos bebés nascem com 38 semanas, isso significa que pode faltar apenas uma semana para o Filipe nascer. Eu ainda não tenho a mala pronta, não tenho as roupinhas dele lavadas, falta-me comprar ainda algumas coisas essenciais..." bem, fiz o maior filme. Depois consegui respirar e respondi: "Não, que eu saiba não. Estou com 31 semanas". Ela disse que era o que estava na minha ficha devido a data da minha última menstruação. Ufa, que alívio...comentei que ainda tínhamos usado métodos contraceptivos por um tempo. Depois de algumas medidas ela confirmou o período de gestação: 31 semanas. Falou que o Filipe já está na posição do parto e que está tudo bem em termos de desenvolvimento. Ela tentou tirar-lhe uma fotografia, mas já é a segunda vez que tentam e não conseguem. Ele sempre se esconde; não parece gostar nada que invadam a sua privacidade. Graças à Deus, parece estar tudo bem!