quarta-feira, março 22, 2006

34 Semanas

A medida do bebê nesta fase é de 32cm com peso em torno de 2300g. A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui. Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto. Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro (acho engraçado quando dizem estas coisas sobre as contrações...é como se a gente soubesse o que é uma...eu, pelo menos, não consigo ter esta percepção, nem sei se já senti alguma...).
O trabalho de parto é uma ideia que a perturba bastante (sem dúvida), chegando mesmo a futura mãe a ter um certo receio (impossível não sentí-lo...). O volume da sua barriga está cada vez maior, e a cabeça do bebé já deve ter descido para a pelve. Sente-se pesada e farta de estar grávida (nem por isso), mas aguarde mais um tempo. Já está quase (ai, ai, ai). Como o bebé vai crescendo muito, isto causa-lhe alguma dificuladde de respiração (muita, ainda mais estando gripada), tendo também uma maior vontade de urinar. Pode mesmo acontecer deixar passar umas pinguinhas de urina, quando corre, espirra, tosse ou ri (principalmente quando eu tusso...pareço uma velhinha com incontinência urinária...). As insónias poderão invadir a sua noite (realmente tenho dormido muito mal, tenho imensa azia e tenho tido que dormir sentada...), e o seu umbigo ficará saliente. Não se assuste se sentir um mal estar. É que as articulações pélvicas estão, apenas, a alargar para o parto. Repouse muito (parece fácil), com os pés virados para cima durante uma ou duas horas. Descanse bastante nesta altura (quem me dera...).

7 Comments:

At 6:02 PM, Blogger Unknown said...

Também estou na 34 semana. Como me sinto pesada, cansada!!! Vontade de ficar paradinha, queitinha em casa (ainda estou trabalhando). Mas quando penso que estou na reta final, que dentro de alguns dias vou conhecer o "meu lindo", animo. Não vejo a hora de conhecer o rostinho dele... Que Deus me dê uma boa hora...

 
At 10:06 PM, Anonymous rosana said...

estou com 34 semas e estou muito anciosa mal consigo dormir imaginando a hora do parto quero muito conhecer meu fofucho [essa dor nas costas e esse cansaço estao me enchendo]

 
At 11:52 PM, Blogger Unknown said...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ... de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ... venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida

 
At 12:46 AM, Blogger Unknown said...

Também estou de 34 semanas e estou anciosissima não durmo mais a noite insônia total muito a coisa mas não vejo a hora de ver meu anjinho Matheus Guilherme ...bjss meninas me ajudaram muito estes comentários bom parto a tds

 
At 12:47 AM, Blogger Unknown said...

Também estou de 34 semanas e estou anciosissima não durmo mais a noite insônia total muito a coisa mas não vejo a hora de ver meu anjinho Matheus Guilherme ...bjss meninas me ajudaram muito estes comentários bom parto a tds

 
At 4:05 PM, Blogger Unknown said...

Também estou com 34 semanas muito anciosa cansada nervosa já não aguento mais essas dores nas costas perdi o sono mais em breve todo nós vamos estar com nosso filhos nus braços tudo isso que estamos passando vai vale apena. Bom parto a todas vocês.

 
At 6:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Tambem estou com 34 semanas e realmente esta cada vez mais dificil ate mesmo de comseguir uma posição certa para dormir ou até mesmo para levantar, a data prevista para o meu parto é para até 27 de dezembro estou mt feliz mais também muito ansiosa oq ja vi que e normal rsrsrs... Boa hora para todas nós. Um abraço

 

Postar um comentário

<< Home